Espiritualidade

Artista canadense cria escultura que retrata Padre Pio em luta contra o demônio

O escultor Timothy Schmalz possui peças posicionadas em igrejas históricas em Roma e no Vaticano

Pâmela Lima

Em 08/02/2021 19h48


Arte - O artista plástico canadense Timothy Schmalz é considerado um gênio da escultura moderna. Ele já criou diversas obras de arte com temática sacra e chegou a ter uma delas adquirida pelo Papa Francisco. Desta vez, o canadense deu mais uma prova de talento ao retratar Padre Pio de Pietrelcina lutando contra o demônio.

Não é a primeira vez que o escultor se inspira no santo católico. A obra “Eu te absolvo” (I Absolve You), que mostra Padre Pio no confessionário, faz parte do cenário da Rua Murberry, em Nova York, e atrai vários turistas dispostos a conversar com o santo.

O Papa Francisco presenteou a Arquidiocese do Rio de Janeiro com a estátua “Jesus sem-teto”, assinada pelo canadense. A obra de arte está posicionada na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro. O artista possui ainda peças posicionadas em igrejas históricas em Roma e no Vaticano.

 

Padre Pio nasceu na Itália no dia 25 de maio de 1887 e morreu em 1968. Ele ficou famoso por vários dons, como jejuns prolongados, êxtases, profecia, perfume, bilocação, curas e milagres, além de ter recebido os estigmas de Cristo. Ele ainda lutou contra os ataques frequentes do demônio.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS